5 mentiras sobre o empreendedorismo que podem te atrapalhar

Empreender não é uma tarefa fácil, mas com planejamento e conhecimento, esse caminho fica mais simples. Nós, da G44 Brasil preparamos esse conteúdo especialmente para você que sonha em ter sucesso com a própria empresa, essas 5 mentiras irão te deixar mais preparado para o sucesso!

O brasileiro adora empreender e leva jeito para isso, o sonho de ter o próprio negócio está

vivo na maioria das pessoas. Os altos níveis de desemprego e a própria situação econômica do país são alguns dos motivos para o empreendedorismo ser visto como a melhor saída da crise. De fato, empreender é uma alternativa, mas será que tudo que você lê sobre empreendedorismo é verdade?

  1. Você trabalhará menos

Essa frase não faz o menor sentido para quem é dono de uma empresa. Obter riquezas através de qualquer atividade de trabalho exige muito esforço, o empreendedorismo é para quem deseja parar de trabalhar para terceiros, não quem deseja trabalhar menos. A realidade é totalmente inversa.

 

  1. Empreender é um dom

Muita gente usa essa frase para dizer que alguns nasceram para empreender e outros não. Naturalmente, algumas pessoas têm mais facilidade para empreender, mas isso não significa que a prática do empreendedorismo não possa ser aprendida nem aperfeiçoada. Um dos principais segredos para o sucesso de qualquer negócio, é estudar bastante tudo relacionado a ele, quanto mais conhecimento, mais chances de obter êxito.

 

  1. Você precisa de muito dinheiro para empreender

Quem nunca ouviu essa frase? Muita gente acha que você precisará de um grande capital inicial para empreender, mas não é bem assim. É bem verdade que o Brasil possui altos índices de mortalidade de empresas logo nos dois primeiros anos. Mas esse dado está relacionado a falta de conhecimento e planejamento, não a falta de dinheiro. Ter uma reserva financeira até alcançar estabilidade no negócio, é importante, mas não é o que vai garantir a sua empresa ter sucesso.

  1. Espere o momento certo para empreender

O momento certo nunca vai chegar, a hora de empreender é agora. Mas isso não quer dizer que você deve iniciar um negócio sem nenhum planejamento. Muito pelo contrário, se planejar é fundamental, mas não culpe questões externas para justificar o porquê de você ainda não ter começado a empreender. A partir do momento que você iniciou a pesquisar sobre a sua empresa, você já começou a empreender. Tarefas pequenas e básicas são importantes e podem ser iniciadas o quanto antes.

 

  1. Você consegue fazer tudo sozinho

Muito provavelmente não, administrar uma empresa envolve diversas funções, e isso requer ajuda de outras pessoas. Seja por meio de um sócio ou de um colaborador, você vai conseguir dividir as tarefas e diminuir o estresse, consequentemente a qualidade do trabalho da sua empresa aumentará bastante. A frase “ duas cabeças pensam melhor do que uma’’ é bem verdade quando falamos de empreendedorismo.

 

  • A G44 Brasil pode te ajudar

Contamos com uma equipe especializada em consultoria financeira que irá orientar como render o seu capital de acordo com sua situação financeira. A G44 Brasil é uma empresa formada por uma sociedade com sócios participativos cujo rendimentos são ganhos através dos investimentos em mineração e tecnologia. Dessa forma, empreender e lucrar com G44 pode ajudar a alavancar seus negócios!



Deixe uma resposta