Começa oficialmente as atividades da sexta edição da Feira Internacional de Esmeraldas

Solenidades marcam abertura do evento

As atividades da sexta edição da Feira Internacional de Esmeraldas começaram oficialmente nesta sexta-feira (06), às 14h, com a abertura da visitação dos stands. No local estão sendo expostas pedras brutas e lapidadas, produção local, materiais de jovens empreendedores, calçados e joias.

No stand da G44 há uma mega produção com fotos do processo produtivo das esmeraldas, um telão de LED com apresentação do trabalho da empresa, duas máquinas com demonstração ao vivo do processo de lapidação, uma exposição de material produzido com os rejeitos da mineração, além da distribuição de brindes aos passantes.

Saleem Ahmed Zaheer e Josy Escobar

Os presidentes da G44 Brasil, Saleem Ahmed Zaheer e Josy Escobar, estiveram no local no início da tarde e participaram de parte da programação. Eles estiveram presentes na abertura do evento realizada pelo prefeito de Campos Verdes-GO, Haroldo Naves Soares, que destacou o trabalho da G44 na cidade.

O evento foi seguido pela palestra “A nova política de mineração em Goiás” presidida pelo secretário Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal de Oliveira e pelo presidente da CPMR (Serviço Geológico do Brasil), Esteves Pedro Conalgo.

Os representantes do governo foram conhecer de perto a estrutura da G44 na cidade e ficaram impressionados com o avanço do projeto de mineração realizado até aqui, além do potencial de crescimento que o empreendimento representa para o município, para o estado e para o país.