Como a organização financeira pode transformar sua vida

Em tempos de crise, ter organização financeira nem sempre é fácil, por isso, vamos te ajudar com dicas matadoras para você ter uma vida financeira saudável e tranquila. Acompanhe o texto até o final.

Porque a organização financeira é tão importante na sua vida

Ter um controle financeiro é imprescindível para qualquer pessoa que busca manter as contas em dia. A desorganização financeira te expõe a riscos perigosos e pode prejudicar toda a sua família.

A principal causa da falta de organização financeira é o endividamento, é normal que pessoas que não tenham controle com a própria vida financeira acumulem dívidas. Os erros mais comuns são o uso indevido do cartão de crédito e os empréstimos.

Uma pessoa que busca uma vida organizada financeiramente, não se surpreende com imprevistos no futuro. Apenas com a sua financeira em ordem é possível planejar e ter uma aposentadoria tranquila.

 

Boas práticas para alcançar a organização financeira

A organização financeira não aparece do nada, é preciso mudar os hábitos e deixa para trás tudo que atrapalhe o seu planejamento financeiro. Acompanhe esses 5 passos para você começar a transformar sua vida hoje.

 

#1- Conheça seus gastos

A primeira coisa que você deve fazer é saber exatamente o quanto você gasta. Organize em uma planilha toda a sua rotina diária com os gastos e identifique-os por prioridade. Dessa forma você vai saber quais podem ser rapidamente cortados.

 

#2- Elimine suas dívidas

Infelizmente as dívidas são bem comuns entre os brasileiros, se esse é o seu caso, a dica é colocar todas as suas dívidas na ponta do lápis. Priorize pagar as dívidas com os juros mais altos. Entre em contato com os credores para saber se é possível renegociar a dívida com juros menores ou se você consegue um desconto quitando a dívida à vista.

 

#3- Guarde uma reserva de segurança

Toda pessoa organizada financeiramente possui uma reserva financeira, ter o hábito de guardar um valor para ela todos os meses é muito importante. A intenção da reserva de segurança não é ter um maior rendimento e sim ter um montante seguro para ser usado em situações emergenciais.

 

#4- Diminua o uso do cartão de crédito

O cartão de crédito, quando usado de forma descontrolada, é um verdadeiro vilão para qualquer pessoa. Seus juros e taxas podem atrapalhar toda a sua vida financeira. O ideal é você evitar chegar próximo ao limite, e pagar o máximo de coisas a vista. O excesso de parcelamentos pode te fazer perder o controle e te levar ao pior, como o não pagamento da sua fatura, o que resultará em juros muito grandes.

 

#5- Pense em como aumentar a sua renda

Falamos muito em como gastar o dinheiro de forma consciente, mas porque não ganhar mais dinheiro? Existem diversas opções de investimentos que podem te fazer acumular mais dinheiro em alguns anos. Mas lembre-se que para começar investir, é preciso ter uma vida financeira organizada e estável.

 

#6- Torne-se sócio da G44

Provavelmente você já deve conhecer algumas pessoa que se arriscou investimento no mercado financeiro e desanimou com a lucratividade.  Entretanto, o método tradicional de investir pode ser um problema em vez de trazer solução para a sonhada independência financeira. Mas saiba que existem outros métodos descomplicados como o que a G44 Brasil oferece para seus clientes. Aqui, você torna-se sócio participativo da empresa com base em investimento de mineração e tecnologia.

 



2 comentários

Deixe uma resposta