Como seus investimentos de hoje podem salvar sua aposentadoria no futuro?

Se você pensa e sonha com uma aposentadoria que te proporcionará qualidade de vida, saiba que você deve agir agora mesmo. Como diz o ditado “quem planta, colhe” e quem investe hoje colhe estabilidade financeira na aposentadoria! Afinal, quem começa a investir tem mais possibilidades de parar de trabalhar cedo e com menos dor de cabeça. Confira agora nesse post como começar a investir hoje para salvar a sua aposentadoria no futuro!

Por que você deve se preocupar com a sua aposentadoria?

Se você quer ter um bom planejamento financeiro pessoal, deve se preocupar o quanto antes com a sua aposentadoria. É um grande erro em pensar como será a sua aposentadoria na hora que preenche todos os requisitos dos benefícios.

Porém, quando já tiver completado todos os requisitos, ou estiver perto de completar, já é muito tarde para corrigir muito dos problemas, como por exemplo o baixo valor de seu benefício.

Os requisitos para aposentar estão mudando constantemente

Estamos de frente para a reforma da previdência, que será uma grande mudança na aposentadoria de todos os trabalhadores no Brasil.

Conhecer as mudanças é importante para o segurado se preparar quando os mesmos forem modificados. Só assim se terá um melhor conhecimento sobre o tempo e o valor que você pode se aposentar.

Se quer retornos maiores, não dependa só do INSS!

Para conseguir ter uma aposentadoria tranquila e não depender desse sistema falho, você precisa começar a se preocupar com ela agora mesmo. Então, antes de definir que tipo de investimento para aposentadoria é o melhor para você, defina o seu perfil de investidor e quanto tempo lhe resta para começar a poupar.

Devido ao grande número de corretoras de valores, há vários investimentos com baixo valor inicial que podem ser usados para sua aposentadoria. Cada uma delas possui suas particularidades e precisam ser analisadas com calma para que você alcance os melhores resultados possíveis.

  • Para investimentos ao longo prazo são recomendados os seguintes ativos:
    Tesouro Direto: nele, você “empresta” o seu dinheiro para o governo. Com isso, este devolve a você o valor emprestado acrescido de juros em um prazo combinado.
  • LCI e LCA: são títulos emitidos pelos bancos a fim de captar dinheiro no mercado para ser investido no setor imobiliário e no setor do agronegócio brasileiro. Elas costumam render entre 80% e 95% do CDI.
  • Fundos de Investimento: é uma opção para quem deseja diversificar a carteira e existem diversos tipos de fundo que podem ser uma ótima opção de investimento para aposentadoria.
  • Dividendos e ações: Os dividendos correspondem a uma parte dos lucros da empresa que é entregue aos seus acionistas. Ao comprar ações, você se torna acionista de uma empresa, e tem direito de receber uma parte dos lucros do negócio.

Se você optar por previdência privada, verifique bem do que está contratando. Afinal, ninguém quer poupar por anos e não obter o dinheiro que planejou. Dessa forma, comece hoje a salvar sua aposentadoria no futuro com as nossas dicas!

Gostou? não deixe de comentar e compartilhar!



2 comentários

Deixe uma resposta