Conheça 4 curiosidades sobre a indústria da mineração

Os primeiros contatos com os metais foram na época neolítica, por volta de 6 mil a 4 mil a.C. Desde então, a indústria mineradora de metais e pedras preciosas ganhou importância para o suporte econômico mundial. Os metais fazem parte de 80% dos materiais que compõem o planeta Terra e ainda são essenciais para o desenvolvimento tecnológico. Dessa forma, confira neste post as 4 curiosidades sobre a indústria da mineração!

1. Os primeiros metais a serem desenterrados foram ouro e cobre.

O ouro, a prata e o cobre foram os primeiros a serem descobertos. O ouro por ser muito resistente à corrosão e pelo seu brilho atraiu o homem primitivo que fabricou diversos ornamentos com o metal. O cobre é facilmente martelado com o auxílio de pedras que causam o endurecimento e permitia que o utilizasse como utensílios.

2. Indivíduos americanos usam uma média de 40.000 lbs (18.143,7 kg) de minerais a cada ano.

Das vitaminas que usamos para afastar os resfriados (o zinco é ótimo para isso) aos minerais que usamos para dar sabor aos nossos alimentos (por exemplo, sal), os americanos consomem uma infinidade de minerais diariamente.

3. O dispositivo eletrônico moderno médio tem mais de 35 minerais em sua composição.

Do smartphone em seu bolso ao computador em que você confia para trabalhar, os eletrônicos modernos usam ouro, cobre, zinco (que é 100% reciclável, por sinal) e vários outros minerais para funcionar adequadamente.

4. Joias vem da palavra em latim jocalis, que significa “o que dá prazer”

A joia vem servindo a várias funções ao longo do tempo. Nos primórdios da sua criação, por exemplo, tinha como função proteger as pessoas do mal. Os dotes eram pagos com jóias, também era uma marca de distinção entre realeza e plebe e foi usada como moeda para bens de troca. As joias são hoje objetos que refletem requinte e sofisticação, sendo sonho se consumo de muitas pessoas.

A G44 Brasil atua diretamente com a mineração na extração de metais e pedras preciosas. Sabendo da extrema importância de desenvolver com excelência a gestão ambiental, tendo em mente os conceitos da responsabilidade social e ambiental.

Venha conhecer os nossos negócios e participar dessa equipe que prospera por onde passa!



Deixe uma resposta