Conheça 6 desvantagens dos investimentos tradicionais

A falta de educação financeira prejudica o brasileiro. Investimentos tradicionais não são conhecidos e as novas modalidades como Bitcoin são enxergadas com um risco muito acima do normal.

Atualmente, o Bitcoin está em descrédito por alguns episódios famosos como o banco que foi hackeado e perdeu alguns % do seu cofre e também pela constante conversa de que as criptomoedas são bolhas.

Não, não são bolhas, eles vieram para ficar e para tomar a frente dos investimentos tradicionais.

Por que não são bolhas? Bolhas ocorrem quando um serviço é supervalorizado e, além disso, não oferece valor para a população.

O Bitcoin tem como objetivo tirar os bancos das transações, diminuindo as taxas e internacionalizando o comércio (ótimas propostas, por sinal). É normal que problemas apareçam e haja correção em seu valor, afinal ainda é uma moeda relativamente nova. Nós da G44 Brasil separamos algumas desvantagens de investimento usando Bitcoin.

As desvantagens dos investimentos tradicionais em relação ao Bitcoin

Sabendo disso, é bom que você conheça melhor o Bitcoin e conheça as desvantagens dos investimentos tradicionais em relação a essa nova modalidade.

As desvantagens dos imóveis

Os imóveis possuem baixa liquidez, risco de calote, além do inquilino não cuidar bem e você ficar com todo o prejuízo.

As desvantagens da Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA)

Apesar de não incidir o Imposto de Renda, a LCI e o LCA possuem um investimento inicial muito alto que gira em torno de 40 mil reais.

Além disso, se você precisar do dinheiro para alguma emergência, terá que esperar, no mínimo, 90 dias após a aplicação para poder retirar o dinheiro, ou seja, também possui baixa liquidez.

As desvantagens dos Certificado de Depósito Interbancário (CDB)

Os CDB’s não possuem isenção do Imposto de Renda, é necessário escolher certificados de longo prazo para ter rendimentos maiores e precisa caçar taxas acima de 100% do CDI para que o seu dinheiro renda acima da inflação. Se resolver tirar o dinheiro antes do prazo combinado no início, pode ter que pagar taxas mais altas do que o normal.

As desvantagens do Tesouro Direto

Não têm isenção do imposto de renda, rendimento maior a longo prazo, alguns bancos cobram taxas de administração além da taxa do Bovespa e, apesar de ter liquidez diária, seu rendimento pode ser prejudicado.

As desvantagens da LC

Incide imposto de renda e imposto sobre operações financeiras, além de ter um investimento inicial girando em torno de 10 mil reais.

As desvantagens dos Fundos de investimentos

A principal desvantagem é, sem sombra de dúvidas, as altas taxas cobradas por esses fundos para administrar o seu dinheiro.

Alguns exemplos de taxas: Administração (por estar com o seu dinheiro), Performance (se eles atingirem uma meta, ganham uma porcentagem maior do seu lucro), Despesa (impressão de relatórios, envio de correspondências e custos de auditoria, por exemplo).

Aqui na G44 Brasil você encontra ótimas oportunidades para aumentar os seus rendimentos e conquistar a sua independência financeira! Contamos com uma equipe especializada em consultoria financeira que dará todo o suporte que você precisa.

Venha nos conhecer! ficamos localizados no Taguatinga shopping (DF) na torre administrativo B, 13°andar.



2 comentários

Deixe uma resposta