Conselheiro da Embaixada da Itália visita projeto de mineração da G44 Brasil

O Conselheiro Econômico da Embaixada da Itália, Carlo Jacobucci, esteve em Campos Verdes-GO para participar da VI Edição da Feira Internacional das Esmeraldas, entre os dias 07 e 08 de setembro.

O diplomata visitou a exposição de joias, os stands do local, o museu da história de Campos Verdes, além de conhecer o programa de turismo mineral “Garimpe e Pague”.

Carlo Jacobucci também foi até a G44 Mineração, na cidade, para conhecer o Projeto de Mineração de Esmeraldas. No local foi possível apresentar ao representante da Itália a construção da planta industrial, para beneficiamento de pedras preciosas, além dos projetos do centro de lapidação e da fábrica de joias, que estão em fase final de construção.

O presidente do grupo, Sallem Ahmed Zaheer, recebeu Carlo pessoalmente com um café da manhã e logo em seguida realizaram um passeio pelas obras do projeto de mineração.

“A proposta da G44 é muito interessante e a Itália está aqui para fortalecer laços, parcerias e fazer um intercâmbio de informações com o município de Campos Verdes. Temos uma tradição no designer de joias e na fabricação de equipamentos para o setor de mineração, e isso pode contribuir com o trabalho que está sendo realizado aqui”, comentou o conselheiro Carlo Jacobucci.

O conselheiro também destacou a importância da reserva mineral de esmeraldas de Campos Verdes. “O município de Campos Verdes tem um grande potencial na área da mineração e este evento é de grande importância para o setor de pedras preciosas. Conheci de perto o garimpe e pague e pude garimpar esmeraldas no evento. Agradeço a comunidade pela recepção”.



Deixe uma resposta