Mineradora gera qualificação e renda para mais de 41 lapidários contratados 

O investimento em esmeraldas da G44 Mineração em Campos Verdes-GO se concretizou na construção de uma das maiores plantas industriais na construção de um parque tecnológico de lapidação de pedras preciosas do país. Completos 15 meses de obra, já foi gerado 400 empregos qualificados com a expectativa de gerar mais 1.000 postos de trabalho. A ação colabora com o desenvolvimento social da região na geração de renda e formação dos agentes que colaboram na estruturação projeto.

No parque industrial da G44, estão sendo investidos milhões de reais. A área abrigará um laboratório equipado com as mais modernas tecnologias de prototipagem, impressão 3D, injeção à cera, cravação e fundição.

Como parte importante neste projeto, desde fevereiro de 2019, o Centro de Lapidação habilita moradores do município e da região para o mercado de trabalho, como lapidários, uma mão de obra especializada que está sendo utilizada pela própria empresa. Cerca de 41 alunos já receberam gratuitamente o curso de 88 horas de lapidador. 

Para a realização do curso, a empresa utiliza equipamentos de lapidação com inovações tecnológicas, de última geração, e facilitadores qualificados, com o objetivo de formar, em Campos Verdes, os melhores lapidários de Goiás e do Brasil. 

Esse é só o começo que Campos Verdes será beneficiada pela alta tecnologia da G44. 



Deixe uma resposta