Mineração de Esmeraldas

Desde que chegou a Campos Verdes, a G44 Brasil S.A. tem demonstrado que não pensa apenas em dividendos, mas também no desenvolvimento social do município e da comunidade local, à qual pretende levar qualidade de vida, emprego e renda.

Pensando nisso, a empresa iniciou investimentos na construção de um parque tecnológico de lapidação de pedras preciosas que será operado por um time especializado que promete transformar o município num dos maiores centros de comercialização, beneficiamento de esmeraldas, estudos, cursos de formação, fabricação e venda de pedras e jóias do setor.

Campos Verdes tem um potencial enorme para se tornar um dos maiores centros mineradores do mundo. Estamos mostrando para o mundo que em Goiás se faz a mineração moderna com respeito ao meio ambiente e às comunidades.

A perspectiva é que nos próximos meses mais de 300 postos de trabalho sejam gerados com o início das atividades de beneficiamento as esmeraldas.

A mina está localizada em Campos Verdes – GO, considerada a Capital das Esmeraldas.

DADOS DE NOSSA MINA DE ESMERALDAS

  • A mina está localizada em Campos Verdes (GO), “A Capital das Esmeraldas”
  • Apenas 374 km de Brasília e 330 km de Goiânia;
  • Na região a mineração é a atividade econômica predominante;
  • A Mina da G44 Brasil conta com um total de 60.700 metros quadrados de área;
  • Áreas passíveis de exploração: 380.000 m²;
  • O solo da região é formado por xisto, carbonato, clorito e quartzo.
Mineração de Esmeraldas

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O NEGÓCIO

A Esmeralda é uma das quatro pedras preciosas mais valiosas do mundo e uma das mais populares em joalherias. Sua dureza é de 7,5-8 na escala de Mohs, que é conveniente e exige aos joalheiros muita atenção na hora de criar uma peça.

A pedra preciosa é parte da família do Berilo, mineral que se apresenta comumente em cristais prismáticos com bases hexagonais, com vários centímetros de comprimento e usualmente estriados. Sua cor verde vem do Vanádio e Cromo, em que o verde é mais intenso e de grande qualidade.

Uma das maiores preocupações da G44 Brasil é com o meio ambiente e a manutenção da fauna e flora local. Sabendo da extrema importância de desenvolver com excelência a gestão ambiental, tendo em mente os conceitos da responsabilidade social e ambiental. Tendo compromisso contínuo com seu comportamento ético e com o desenvolvimento econômico, promovendo melhoria da qualidade de vida e força de trabalho.

A esmeralda é a gema mais antiga conhecida da humanidade, sendo comercializada há cerca de seis mil anos na Babilônia.

Antigamente esta pedra era dada às jovens como um talismã para ter proteção e dar facilidade na hora do parto. Os egípcios acreditavam que esta pedra estava associada à fertilidade e ao renascimento.

Atualmente, o Brasil é o 2º maior explorador de esmeraldas do mundo. Acredita-se que a maior esmeralda do mundo foi encontrada no Brasil, pesando 57 mil quilates ou 11,4 kg, a peça foi lapidada na Índia.

Entre em contato conosco através de algum dos nossos canais de atendimento!