Mineração de Ouro

Mineração de Ouro

O Brasil é o país com maior potencial mineral do mundo, alcançando a pontuação mais alta (98, em uma escala de 100) entre todos os outros países e regiões do planeta. Segundo pesquisas, o potencial brasileiro supera o de outras áreas importantes em mineração, como Canadá (incluindo Quebec e Ontário, que tiveram índice 97), Estados Unidos (Alasca, que também teve 97) e Austrália (a região oeste do país teve índice 97 e a norte, 96).

A mina está localizada no Distrito de Lourenço, Calçoene (AP)

DADOS DE NOSSA MINA DE OURO

  • A mina está localizada no Distrito de Lourenço, Calçoene (AP);
  • A área total é de 32.000 hectares
  • Possui concessão permanente e irrevogável para exploração da área pelo DNPM;
  • Capacidade de processamento do material da planta é de 640 ton/dia;
  • A G44 Brasil tem participação de 40% na empresa HJOMAA MINERAÇÃO.
  • Focados no objetivo de aumentar a capacidade para 6 plantas de processamento.

MAIS INFORMAÇÕES DOBRE O NEGÓCIO

Uma das maiores preocupações da G44 Brasil é com o meio ambiente e a manutenção da fauna e flora local. Sabendo da extrema importância de desenvolver com excelência a gestão ambiental, tendo em mente os conceitos da responsabilidade social e ambiental. Tendo compromisso contínuo com seu comportamento ético e com o desenvolvimento econômico, promovendo melhoria da qualidade de vida e força de trabalho.

É um metal de transição brilhante, amarelo, denso, maleável, dúctil (trivalente e univalente) que não reage com a maioria dos produtos químicos, mas é sensível ao cloro e ao bromo. À temperatura ambiente, apresenta-se no estado sólido. Este metal encontra-se normalmente em estado puro, em forma de pepitas e depósitos aluviais, sendo um dos metais tradicionalmente usados para cunhar moeda. É tão facilmente manuseável e maleável que, com apenas um grama de ouro, é possível obter um fio de 3 quilômetros de extensão e 0,005 milímetros de diâmetro, ou uma lâmina quadrada de 70 centímetros de largura e espessura de 0,1 micrômetro.[4]

O ouro puro é demasiadamente mole para ser utilizado. Por essa razão, geralmente é endurecido formando liga metálica com prata e cobre. O ouro e as suas diversas ligas metálicas são muito empregados em joalherias, fabricação de moedas e como padrão monetário em muitos países. Devido à sua boa condutividade elétrica, resistência à corrosão e uma boa combinação de propriedades físicas e químicas, apresenta diversas aplicações industriais.

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco no escritório da G44 Brasil mais próximo a você ou envie um pedido de consulta on-line.

Entre em contato conosco através de algum dos nossos canais de atendimento!