O sonho da casa própria com carro na garagem

Se você também sonha com isso, esse texto é pra você! Confira

Todo brasileiro sonha com uma casa própria, e se for com um carro na garagem melhor ainda. Porém, muitas pessoas têm dificuldades para realizar esse sonho, por isso, escrevemos esse conteúdo exclusivo para você que compartilha do mesmo sonho. Confira o texto até o final!

Antes de mais nada, como todas as coisas, para você conseguir uma casa com um carro na garagem, você precisa de planejamento. Apesar de hoje conseguirmos muitas facilidades para comprar bens, contrair muitas dívidas pode ser um caminho muito ruim e sem volta.

Primeiramente, você deve pensar na sua renda atual, nesse estágio, você deve avaliar o quanto você ganha e os custos mensais. Sabendo disso, você saberá exatamente o quanto pode gastar para enfim começar a planejar a compra da sua casa com carro na garagem.

Após fazer essa minuciosa análise, é hora de fazer uma estimativa de preços dos imóveis. A primeira coisa é definir o local onde você pretende morar, depois pensar nos outros custos do imóvel, como: reformas, manutenções, IPTU e outros. Quando você possuir todas essas variáveis controladas, fica muito mais difícil de você se surpreender em caso de alguma eventualidade.

Em apenas 3 passos você já consegue iniciar a caminhada para o seu sonho. Não precisa de muita coisa, basta você ter planejamento e foco.

 

1. Poupe dinheiro

Como falamos anteriormente, depois de você saber exatamente o quanto recebe e o quanto pode gastar, você vai usar essas informações para definir uma boa quantia que deve ser economizada.

Um ponto importante é a opção de obter o imóvel a vista, se livrando das inúmeras prestações que você teria pela frente. O obstáculo é juntar todo esse dinheiro, que pode demandar tempo, mas é uma oportunidade de conseguir um desconto também, dependendo da negociação, você pode diminuir o valor efetuando o pagamento a vista.

Uma ótima forma de poupar ainda mais o seu dinheiro e fazê-lo render, investindo em aplicações, pois é uma forma segura e rápida de juntar dinheiro.

 

2. Pesquise bastante

Nessa etapa, é bom já ter uma quantia máxima que pode ser paga por um imóvel, depois de toda a pesquisa sobre onde morar, você já deve ter uma ideia do quanto custará o imóvel e com isso já ter algumas opções a serem avaliadas.

Para conseguir ter opções que realmente caibam no seu bolso e te agradem, pesquise imóveis em regiões vizinhas de onde você quer morar, às vezes uma ótima oportunidade pode aparecer. Ser paciente é garantia de conseguir um preço justo por um imóvel de qualidade, por isso, não feche nenhum negócio com pressa.

 

3. Faça um consórcio

Um consórcio é uma maneira fácil e tranquila de obter um imóvel. Mas vale destacar que o ideal é não ter pressa, uma vez que o recebimento da casa pode demorar bastante. Se você é um tipo de pessoa que tem dificuldade de guardar dinheiro o consórcio pode ser a sua solução, além de ser uma modalidade sem juros.

Esperamos que você consiga finalmente adquirir a sua casa com carro na garagem. Esse conteúdo vai te ajudar a simplificar os seus planos e agilizar a realização do seu sonho.



Autor: Delio Andrade
Jornalista, sob o número 0012243/DF Responsável pelo G44 Blog, assuntos referenciados a G44 Brasil S.A.

Deixe uma resposta