Quais os melhores fundos para investimento de alto risco?

O que caracteriza o investimento de alto risco é que ele está mais suscetível a perdas e ganhos e, como o próprio nome diz, é mais arriscado. Um grande atrativo para quem se interessa por essa modalidade de aplicação é a rentabilidade.

Porém, todos os investimentos independentes da sua categoria apresentam riscos. O que a difere das outras categorias é o seu perfil de investidor, ou seja, assumir riscos mais altos em busca de uma rentabilidade mais expressiva. Esse perfil é o chamado agressivo ou arrojado.

Geralmente, o investidor agressivo tem o conhecimento maior de mercado financeiro, entende a volatilidade do mercado e as oscilações diárias, com a expectativa de retorno bem alto.

Risco e retorno são diretamente proporcionais. Quanto maior o rendimento, maior risco atrelado à ele.

Afinal, quais são os melhores investimentos de alto risco? Confira neste post da G44 Brasil!

Renda variável

Um dos investimentos mais buscados por investidor agressivo, a renda variável é caracterizada por não definir o quanto o seu dinheiro irá render em um determinado período. Essa rentabilidade varia positiva ou negativamente de acordo com as expectativas do mercado. Você pode tanto ganhar rios de dinheiro de um dia para o outro como, também, perder tudo o que investiu, em questão de horas. Uma das modalidades de renda variável é o investimento em ações.

Ações

Ações representam uma fração do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação o investidor se torna sócio da empresa, ou seja, de um negócio.

Passa a correr os riscos desse negócio bem como participa dos lucros e prejuízos como qualquer empresário.

No atual momento do Brasil, as ações tendem a gerar bons lucros aos seus investidores, pois a economia está aquecida e as empresas têm obtido resultados satisfatórios.

Bolsa de valores

É o investimento com o maior potencial de retorno do mercado. Os resultados dos investimentos vão depender da sua estratégia, persistência e conhecimento. Para ter lucro, você precisa comprar um ativo por um preço baixo e vender por um preço mais alto. A diferença entre esses dois valores é o seu lucro. Então, é preciso saber exatamente qual ativo comprar e qual o melhor momento de comprar para conseguir lucro.

Day Trade

A prática de day trade é especialmente conhecida quanto a ações. Nesse caso, o investidor compra a ação e revende, no mesmo dia ao ocorrer a valorização.

As operações aproveitam as flutuações de valores ao longo de um único dia. São operações de curtíssimo prazo e que, justamente por isso, tendem a ser mais arriscadas. Ao mesmo tempo, é uma excelente maneira de aproveitar condições específicas, como um pico de valorização que, em outros prazos, termina diluído.

Conhecendo esses investimentos de alto risco, é possível diversificar sua carteira e aumentar suas possibilidades de lucros. Portanto avalie qual deles é mais vantajoso para você, estude o mercado e invista!



Deixe uma resposta