Qual a melhor opção na hora de comprar um carro: Consórcio ou Financiamento?

Quando você quer comprar um carro geralmente se depara com esse tipo de investimento,e no fim das contas não sabe o que exatamente é mais indicado e qual a diferença entre os dois.

A diferença é significativa, mas a escolha final vai depender diretamente da sua realidade,sempre atentando para o tipo de benefícios que cada um traz, sempre escolhendo o melhor para o seu bolso.

Por isso vamos trazer vantagens e desvantagens de cada um dos tipos de investimento, de maneira que você faça a opção por aquela que vai melhor atender ao seu tipo de necessidade.

 

Vantagens e desvantagens de um consórcio

Quando você faz a aquisição por um consórcio, você precisa ir pagando constantemente, um valor previamente estabelecido, até que seja contemplado, ou fazendo um investimento maior naquele mês.

A vantagem é que você pode pegar o carro com as parcelas já quase quitadas, e também consegue uma flexibilidade maior no quesito investimento, podendo aumentar e liquidar antes o débito.

A desvantagem é que você pode ter que esperar um pouco mais, portanto, se quiser ou precisar de ter o carro com urgência, certamente vai enfrentar alguns problemas com a aquisição em si.

 

Vantagens e desvantagens de um financiamento

Um financiamento é geralmente feito por um banco e esse vai ser o fiador, tendo que você então repassar as parcelas, por uma porcentagem baixa de juros, com parcelas fixas e menores até que o consórcio.

A vantagem principal é que você pode pegar o carro assim que faz o financiamento, sem ter que esperar por muito tempo, ou ter que fazer um pagamento maior na parcela, como no consórcio.

A desvantagem é que os juros podem variar bastante, e costumam ser mais incisivos em carros mais recentes, precisando de um planejamento para que possa arcar com todos os custos.

 

Com a G44 Brasil, você pode acumular riquezas tornando-se sócio participativo da nossa sociedade! Certamente, a G44 Brasil possui outras empresas  para realizar investimentos nos setores de mineração e criptomoedas como a G44 Mineração e Inoex (Exchange) e assim retornar os lucros para seus sócios. Venha conhecer!



Deixe uma resposta