Saiba o que cortar das suas despesas pessoais

É realmente difícil quando estamos com o orçamento apertado e não temos onde arrumar mais dinheiro. São nessas situações que precisamos reduzir nossos custos, e é isso que vamos te mostrar hoje, você está preparado?

Independente do momento em que o país esteja passando, economizar é sempre uma medida sensata. Afinal, ter uma reserva financeira para lidar com imprevistos é muito importante, a melhor forma de alcançar essa tão sonhada reserva financeira é cortando gastos.

Pensando na sua educação financeira, reunimos 5 ocasiões onde você poderá reduzir gastos e economizar mais dinheiro.

 

#1 – Diminuir as idas a restaurantes caros

Embora seja muito prazeroso comer fora, esse hábito deve ser eliminado para que você consiga economizar dinheiro. Os custos vão além do restaurante, tem o deslocamento e o estacionamento caso você tenha carro.

Uma boa opção é substituir por reuniões em casa, pois além de você comer uma comida mais saudável, você irá se divertir gastando menos dinheiro.

 

#2- Optar por marcas menos valiosas

Para quem está muito acostumado a usar roupas e outros objetos de marcas valiosas, cortar o consumo dessas peças pode ser muito difícil. Mas você pode fazer o exercício de pesquisar coisas similares, mas com um preço mais baixo.

Nem sempre o preço vai definir se um produto é de qualidade ou não, sabemos que muitas outras coisas influenciam no valor de um produto. Procure por roupas, joias e objetos pessoais que possam suprir suas necessidades sem que você precise pagar uma fortuna por eles.

 

#3- Deixar de lado o cartão de crédito

O cartão de crédito nem sempre é bem usado pelos brasileiros, podemos ver o número de pessoas com o nome no Serasa e SPC. Ele pode te enganar, fazendo você pensar que o seu orçamento é maior do que ele é.

Por isso, evite. Escolha pagar a maioria das coisas a vista, não acumule parcelas, pois isso vai te obrigar a direcionar boa parte do seu orçamento para o pagamento do cartão de crédito. Quanto menos você paga de cartão de crédito, mais dinheiro você terá para guardar.

 

#4- Diminuir o uso do carro

Você já pensou em quanto você gasta por mês com o seu carro? Não só o valor que é pago por ele, mas o combustível, manutenção equipamentos…

São muitos custos por um bem que está sempre desvalorizando, repense no uso do seu carro e escolha opções mais baratas, como: Bicicleta, carros de aplicativos, transporte público e até caminhar. O ideal é você saber a importância que o carro tem para a sua vida, se você trabalha com ele, você depende muito dele, mas se você só usa o seu carro para passear, é bom mudar o seu mindset.

 

#5- Rever os seus pacotes de TV a cabo

A televisão vem perdendo um grande espaço para o entretenimento na internet, são inúmeras opções de plataformas que oferecem as mesmas ou até melhores opções que os canais de TV a cabo.

O melhor, é que essas opções são mais baratas, vale a pena você pesquisar e tentar achar uma opção que não seja tão cara quanto a TV a cabo, o seu dinheiro merece ser direcionado para algo de mais valor na sua vida.

Se você busca por métodos seguros de rentabilizar o seu dinheiro e conquistar uma reserva financeira, aqui na G44 Brasil é possível. Tornando-se sócio da empresa, você participa dos lucros e resultados a partir dos investimentos em mineração e tecnologia. Além disso, contamos com uma equipe especializada em consultoria financeira para dar todo o suporte das suas finanças.

 



1 comentário

Deixe uma resposta